Sorocaba afirma que Gusttavo Lima existe graças ao Luan Santana

Sorocaba e Luan Santana 

Em entrevista dada ao jornalista André Piunti, o sertanejo Sorocaba da dupla com Fernando, falou da importância e influência de Luan Santana na música sertaneja. “Luan foi o divisor de águas não só para mim, mas para todo o cenário da música sertaneja”, afirmou.


A afirmação foi feita por conta de Santana ter se lançado já em carreira solo fato, algo incomum dentro do hall de artistas sertanejos, tradicionalmente surgidos em duplas. Há quem diga que essa era a fórmula do sucesso e de ganhar destaque: “ Se apresentar solo era um risco ”, lembrou Sorocaba.


Para ele, grandes nomes como Gusttavo Lima e Cristiano Araujo existem enquanto artistas do gênero por que tiveram Luan como precursor. “O fato do Michel Teló ter saído do Tradição teve uma certa influência do projeto do Santana e ele já falou isso em entrevista. O Cristiano falava que virou solo por conta do Luan”, completou.


“Abriu um leque para outros artistas. Talvez nem o Luan saiba o quanto ele foi importante para esse momento da música sertaneja e o quanto ele fez para esse ecossistema todo”, finalizou.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem