Cacá Nascimento - a doce voz que nasceu na Mangueira


Vamos falar de gente talentosa?

Então se preparem, pois essa voz é um bálsamo para nossos ouvidos. Estou falando dela, essa menina linda de voz aveludada - Cacá Nascimento. Começou sua carreira artística na escola mirim do G.R.E.S. Estação Primeira de Mangueira - a Mangueira do Amanhã - projeto esse criado pelo mestre Soca e a cantora Alcione - e que recebeu um convite que mudaria sua vida: cantar o samba enredo da escola para o carnaval 2019 ainda na fase de escolha do samba.

A partir daí, virou celebridade, ficou famosa pela comunidade da mangueira, pelos cariocas e pela turma que entende de samba.

Sua imagem ficou conhecida no âmbito nacional com a participação no programa The Voice Kids 2019 da Rede Globo de Televisão, onde foi fonte de inspiração até do grande e renomado escritor Luis Fernando Veríssimo, que se encantou com a jovem e escreveu 2 artigos sobre ela.

Cacá foi convidada também a se aventurar como dançarina e atriz. Interpretou uma menina que descobre o país que não está no retrato (trecho da música enredo), ela integrou a Comissão de Frente da Mangueira em 2019 regida com maestria por Priscilla Mota e Rodrigo Negri. 

Devido a esse talento todo, junto com o seu carisma, ela teve não só convites para participar de diversos programas da televisão como Encontro com Fátima Bernardes, Conversa com Bial e A Roda, um especial sobre samba na TV Globo, como o convite para participar do seu primeiro e mais importante papel no teatro musical - a atuação na peça A Megera Domada, dirigido por Cininha de Paula.

Nesse auge da sua carreira, Cacá recebeu também convites mega especiais como cantar com grandes personalidade da MPB - por exemplo, em fevereiro de 2019 dividiu o palco do Vivo Rio com a cantora Alcione, a maravilhosa Leci Brandão, o mestre Chico Buarque de Holanda e a diva Maria Bethânia.


Participou da Edição 66 do Café Cultural pelo Instagram/Youtube e Facebook desse colunista que vos escreve junto com o talento nato Enzo Belmonte, onde dividiram um bate papo maravilhoso.

Tudo isso nasceu de um talento arrebatador de uma voz doce, sofisticada e um carisma exalado em um sorriso de uma menina incrivelmente talentosa.

Afinal é um Brasil que se faz um país de Lecis, Jamelões - são verde e rosa as multidões (trecho do samba enredo História para ninar gente grande - campeão do carnaval carioca de 2019 e composição de Deivid Domênico, Danilo Firmino, Marcio Nascimento, Marcio Bola, Ronie Oliveira e Tomaz Miranda). 

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem