Daniel Boaventura indica 3 lançamentos de musicais para ficar de olho em 2021

   Daniel Boaventura indica 3 lançamentos de musicais para ficar de olho em 2021

Protagonista de grandes montagens no Brasil, o artista fala sobre as principais novidades do mercado para 2021, e o que vale a pena acompanhar 


(Divulgação)

Para além da Broadway e cinemas, o teatro musical - assim como todos os tipos de arte - foi ressignificado durante a pandemia e as principais estreias da temporada têm sido exclusivamente on-line. Mas, para os fãs e admiradores do gênero, o formato não importa: o que conta é a qualidade da produção. E pensando nesse público, o ator e cantor Daniel Boaventura -  especialista da arte no Brasil - preparou uma lista com 3 dicas de lançamentos de peças e adaptações para ficar de olho em 2021. 


Com quase 30 anos de carreira, o artista domina os palcos e já protagonizou grandes títulos ao longo da trajetória, desde os maiores clássicos até adaptações inéditas e outras que lhe renderam prêmios na categoria. 


“Não é novidade que sou apaixonado pelas montagens, sejam elas para palco ou telonas. A saudade de assistir ou participar presencialmente é grande, mas, enquanto isso, esses lançamentos virtuais vão movimentar o mercado e sanar um pouco essa sede de musical. Estou ansioso para essas estreias e recomendo a todos os fãs que acompanhem”, conta.  


1 - Diana: The Musical  

O musical inspirado na biografia da icônica princesa Diana será lançado em outubro pela plataforma de streaming Netflix antes de chegar à Broadway. Jeanna de Waal interpreta o papel da princesa, enquanto Roe Hartrampf (príncipe Charles), Erin Davie (Camilla Parker Bowles) e Judy Kaye (rainha Elizabeth 2ª) completam o elenco principal. As músicas originais são compostas por David Bryan (tecladista da banda Bon Jovi) e Joe DiPietro. 


2 - De Volta Para o Futuro

Baseado na trilogia de filmes, a montagem estreia em agosto na Inglaterra, e leva nomes como Bob Gale (De Volta Para o Futuro), Robert Zemeckis (Forrest Gump), Alan Silvestri (Os Vingadores) e Glen Ballard (Ghost: The Musical) na criação e produção. 


3 - Dear Evan Hansen 

Sucesso absoluto da Broadway desde 2015, o musical agora ganha uma versão cinematográfica, com lançamento previsto para setembro. A produção será dirigida por Stephen Chbosky e com roteiro adaptado por Steven Levenson, autor do livro que originou a montagem. Para o papel principal, o ator Ben Platt (The Politician) foi escalado, ao lado de Amy Adams, Julianne Moore e Kaitlyn Dever no elenco. 

Sobre Daniel Boaventura

Cantor e ator aclamado por fãs e pela crítica, Daniel Boaventura alavancou a carreira em 1993 com o musical “Os Cafajestes”. Mas, foi somente em maio de 2009, que Daniel se lançou oficialmente como cantor ao divulgar o primeiro álbum em estúdio, Songs 4U. Nos dez anos de carreira que se seguiram, além de quatro DVDs ao vivo, Boaventura também gravou três discos de estúdio e realizou mais de 500 shows. Além das canções solo, o cantor realizou “feats” com grandes nomes nacionais e internacionais como o mexicano Carlos Rivera, a italiana Filippa Giordano, a Big Band Jazz do México, Paula Fernandes, Daniel Jobim e suas parceiras de musicais Kiara Sasso e Paula Capovilla. 

Sua carreira internacional está a pleno vapor após as gravações dos DVDs no México e Rússia. Daniel esteve em tour no México em 2019 por 5 cidades com todos os shows sold out e foi convidado para em 2021, no dia 25 de Março, estrear no Auditório Nacional na cidade do México, a casa mais importante do showbusiness da América Latina. Em paralelo a todo trabalho na música, Daniel Boaventura ainda manteve uma carreira bem sucedida como ator de TV e de teatro, participando de grandes musicais (Chicago, Victor ou Victoria, Bela e a Fera, My Fair Lady, Evita, Família Addams, Peter Pan e Sunset Boulevard) e novelas e séries como Laços de Família, Passione e Tapas e Beijos que retornou recentemente à programação da TV Globo.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem