Feito Café antecipa álbum com single e clipe “Parece”

   Feito Café antecipa álbum com single e clipe “Parece”

“Stand-Up Drama” será lançado em 14/05

(Photo imagem:Felipe Sales)

Depois de um EP e uma série de singles, o duo Feito Café está revelando o projeto mais completo da carreira: o álbum “Stand-Up Drama”, antecipado pelo single e clipe “Parece”. A faixa, que versa sobre as incertezas da vida artística e os aprendizados diante das dificuldades, reflete o amadurecimento do trabalho de Letícia Pacheco e Hugo Oliveira e chega às principais plataformas de streaming. 


Assista ao clipe “Parece”: https://youtu.be/aqTWiXVQy7U

Ouça “Parece”: https://smarturl.it/PareceFeitoCafe


“Parece” é uma das nove faixas de “Stand-Up Drama”, um álbum que carrega a entrega emocional do duo e casal Feito Café. O single e o clipe trazem a leveza característica do trabalho, mas nas entrelinhas faz uma profunda reflexão sobre obstáculos comuns na vida dos artistas independentes. Embora não se trate de um disco conceitual,  as músicas acabam conversando entre si, tratando de sentimentos e emoções comuns a todos aqueles que, mesmo com as porradas e desafios que aparecem, precisam ficar plenos, em pé, no palco da vida. 


Parece natural refletir sobre a passagem do tempo, já que o novo álbum foi criado ao longo dos sete anos de Feito Café - desde “A vida é... (Longa Despedida)”, esboçada durante as gravações do primeiro EP do duo, “Barbacena”, até “Santuário Interior”, criada em 2020. 


“Stand-Up Drama” marca uma guinada para o Feito Café. É o seu primeiro álbum cheio, juntando todas as facetas do duo e inserindo novos elementos na trajetória do projeto musical capitaneado por Hugo Oliveira e Letícia Pacheco. Também é o primeiro trabalho em que Letícia aparece como letrista (na música “Caminho”) e Hugo divide a parceria de uma canção com o músico Cecel Alves. O guitarrista Rick Ferreira participa do disco em duas faixas, tocando pedal steel e banjo. 


Pela primeira vez o duo também está trabalhando com um naipe de metais em algumas canções, e até mesmo com o acordeon. As cordas que apareceram em “Compactando o Agora”, seu trabalho mais recente, também marcam presença, assim como o produtor Clower Curtis, responsável pelo double single do duo lançado em novembro do ano passado. É ele que assina a produção e os arranjos do álbum.


“Acho que ‘Stand-Up Drama’ realmente é importantíssimo para a trajetória do Feito Café. É o amadurecimento do duo, cheio de alegrias e tristezas, alternativas e limitações. É realmente como se a gente chegasse no ápice desse primeiro momento, e por isso, estamos oferecendo uma dose maior do que o normal. É um disco sobre encontrar encanto no desencanto”, resume o violonista e compositor Hugo Oliveira.


Enquanto isso, é possível conferir “Parece” nas principais plataformas de streaming e como clipe no canal de YouTube oficial do projeto. Esse projeto está financiado pela Lei Aldir Blanc, através do Fundo Municipal de Cultura de Angra dos Reis, Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Secretaria Executiva de Cultura e Patrimônio.


Assista ao clipe “Parece”: https://youtu.be/aqTWiXVQy7U

Ouça “Parece”: https://smarturl.it/PareceFeitoCafe


(Divulgação)


Ficha técnica

Direção, gravação e edição de vídeo de "Parece": Daniel Cavalcanti (Céu Filmes)

Roteiro do vídeo de "Parece": Hugo Oliveira


Produção, arranjos, gravação, mixagem e masterização: Clower Curtis

Composição e letra: Hugo Oliveira


Músicos:

Lê Pacheco – voz, percussão

Hugo Oliveira – violão, voz e percussão

Fabiano Shumurani – baixo

Raphael Mello – bateria

Clower Curtis – guitarra, teclado, percussão

Rick Ferreira – pedal steel


Fotos de divulgação: Felipe Sales

Arte de capa do single: Victor Reis

Design e fotoarte: Heran Rosas



Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem