THE WANDERING HEARTS COMPARTILHAM NOVO SINGLE ‘DOLORES’ OUÇA AQUI / ASSISTA AO CLIPE AQUI

   THE WANDERING HEARTS COMPARTILHAM NOVO SINGLE ‘DOLORES’ OUÇA AQUI / ASSISTA AO CLIPE AQUI

SERÁ LANÇADO DIA 30 DE JULHO

(Divulgação)

Tendo ascendido à vanguarda da cena folk/Americana do Reino Unido com o seu álbum de estreia ‘Wild Silence’, The Wandering Hearts estão prontos para fazer um impacto ainda maior com seu segundo álbum autointitulado, que será lançado dia 30 de Julho via Cooking Vinyl. Seguindo o apoio de Wonderland e Bob Harris na Radio 2, The Wandering Hearts compartilham um novo gosto do que podemos esperar com o novo single ‘Dolores’. Ouça AQUI.  Assista ao clipe AQUI.

‘Dolores’ é um lamento carregado emocionalmente no qual as harmonias em três partes do The Wandering Hearts estende uma mensagem eterna de que ninguém precisa sofrer durante suas lutas sozinho - um lembrete importante em um momento em que o trauma ainda não é amplamente discutido na sociedade e que os serviços de saúde mental estão passando por momentos difíceis.

A música foi inspirada por um artigo que Chess Whiffin leu sobre a cantora e compositora falecida Dolores O’Riordan na Rolling Stone no caminho para uma sessão para escrever em Londres. Quando ela chegou, ela sentiu vontade de compartilhar a história com seus colegas de banda Tara Wilcox and AJ Dean-Revington, que ficaram tão afetados com a história quanto ela. Como Tara refletiu, “Estávamos passando por muita coisa e era tão bom que tínhamos um ao outro. Minha mãe sempre dizia: ‘Todo mundo está lutando uma batalha sobre a qual você não sabe nada.’” E esse simples, mas profundo pensamento inspirou as letras principais da música,

A versão final de ‘Dolores’ foi finalizada em 2020, quando The Wandering Hearts seguiu para as Montanhas Catskills para gravar com os produtores Simone Felice e David Baron. Sua letra tornou-se ainda mais comovente e emocionalmente carregada quando a notícia da morte trágica de Caroline Flack enquanto o trio gravava a música.

Chess adiciona  “Quando nós gravamos Dolores, não tínhamos ideia do que estava por vir e do preço que a pandemia teria sobre a nossa saúde mental e a de outras pessoas. A música parece um lembrete oportuno para ser gentil com você mesmo e com os outros conforme saímos do lockdown.”

A bondade não complicada de ‘Dolores’ é uma força que forma o coração do no álbum de The Wandering Hearts. Primeiramente apresentado pela alma eufórica de "Gold"  e as melodias sombrias folk de ‘Over Your Body’, o álbum ecoa as composições eternas de Fleetwood Mac e Simon & Garfunkel com a paixão pura de Jade Bird e The Lumineers. É um disco que celebra a vida, novos começos e se esforça para brilhar em um mundo que escurece.

O álbum está disponível para pre-order aqui, e será lançado nos formatos CD, Vinil, Cassete e digitais. A loja oficial  da banda oferece uma seleção de produtos exclusivos, assim como itens assinados e um novo design em camisetas.    

O álbum de estreia de The Wandering Hearts, ‘Wild Silence’ levou a banda para uma jornada memorável. Depois de um convite pessoal do lendário Marty Stuart (que escreveu e performou na nova música ‘Dreams’), eles se tornaram a primeira banda britânica a ter sua estreia nos EUA no icônico  Ryman Auditorium em Nashville e então tocar no Grand Ole Opry na mesma semana.

Um destaque no começo da carreira chegou no UK Americana Awards, onde eles ganharam o prêmio Bob Harris Emerging Artist e se apresentaram com Robert Plant, Mumford & Sons e Imelda May. Dois anos na estrada seguiram, nos quais incluíram shows lotados, aberturas para Tom Petty e Stevie Nicks no Hyde Park, e sets de apoio para Lukas Nelson e Justin Townes Earle.  

Depois de recentemente tocarem no show virtual SXSW, The Wandering Hearts irá seguir o lançamento do álbum tocando seus primeiros shows no Reino Unido em dezoito meses. Ingressos para ‘In Harmony: An Intimate Tour’ estão vendendo rapidamente e disponíveis aqui.

Ouça Agora ‘Dolores

The Wandering Hearts Website /Spotify/Apple Music/YouTube/Facebook/Twitter/Instagram

Marketing e Promoção no Brasil:

ForMusic – info@formusic.com.br


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem