CINEMA


‘Viro Artista ou Mato Tentando’ ganha prêmios de melhor curta-metragem, performance artística e figurino

Foto de divulgação


Filme foi realizado por alunos do Curso de Cinema da EncontrArte Audiovisual


Um ator frustrado sequestra um produtor famoso e tenta convencê-lo a ler e transformar seu roteiro em filme. Esse é um resumo do curta-metragem ‘Viro Artista ou Mato Tentando’, ganhador do troféu Broto, do Festival de Cinema Cawcine nas categorias melhor curta, melhor performance artística e melhor figurino. A premiação foi na sexta-feira, dia 16 de abril, em cerimônia ocorrida no cinema do Shopping Sulacap, no Rio de Janeiro.

Realizado por alunos dos módulos de direção e roteiro do curso EncontrArte Audiovisual, em Nova Iguaçu, com coordenação pedagógica do cineasta Miguel Nagle, o curta tem direção de Laís Muniz e conta com os atores Johnny Rocha e Libny Marques. Coordenador-geral do curso, Fábio Mateus, recebeu a premiação ao lado dos alunos, Marçal Vianna, e Maria Clara Oliveira. 

Fábio Mateus desejou vida longa ao Festival e a todos os artistas presentes. “Vamos sempre continuar filmando, vamos cobrar e vamos em frente. Quero parabenizar os alunos da EncontrArte Audiovisual, a nova geração que está chegando com força. Agora o espaço é dos jovens, é da nova geração. Fico até arrepiado porque esse é um sonho que se realiza. Viva a cultura, viva a arte”, conclamou, ao receber um dos troféus. 

Coordenador pedagógico do curso, o cineasta Miguel Nagle comemorou muito os prêmios recebidos pelo filme. “Eu fiquei muito feliz quando eu vi que o curta-metragem ‘Viro Artista ou Mato Tentando’ venceu três prêmios, incluindo o melhor curta-metragem, porque um festival de cinema é um reconhecimento muito bacana para um realizador de audiovisual. É o momento para celebrar todo o esforço e dedicação, e os alunos se dedicaram muito”, salientou ele, diretor e roteirista do premiado do longa-metragem Metanoia, filme distribuído pela Europa Filmes em mais de 100 salas de cinema.
Foto de divulgação

Miguel Nagle afirmou que é muito gratificante para um professor ver seus filhos crescendo, criando asas e começando a voar. “Os alunos criam um portfólio superbacana ao fazer o curso, também tem premiações em seu currículo com sua caminhada. Eles começam no mercado bem encaminhados”, observou ele, cria de Nova Iguaçu, e agora morando em São Paulo.

Cawcine

Um festival nacional de cinema que em 2021 completa 10 anos, o Cawcine pretende incentivar e estimular obras audiovisuais de todo Brasil que tenham temáticas de preservação e conservação ambiental, porém podem participar todas as temáticas, além de fortalecer produções realizadas com o celular, enriquecendo a criação cinematográfica Nacional e de Língua Portuguesa. 

EncontrArte Audiovisual

A EncontrArte Audiovisual está localizada no Centro Social São Vicente, antigo Patronato São Vicente, em Nova Iguaçu, e o curso é oferecido gratuitamente aos interessados por meio de emendas parlamentares dos deputados federais Alessandro Molon (PSB) e Juninho do Pneu (DEM).  Os interessados fizeram a inscrição pelo site www.encontrarte.com.br

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem