Wine comemora o Dia Mundial do Malbec com cinco rótulos versáteis e icônicos

  Wine comemora o Dia Mundial do Malbec com cinco rótulos versáteis e icônicos

(Divulgação)

A uva Malbec é uma das mais tradicionais e consumidas no universo do vinho. Um rótulo Malbec não precisa de motivos para ser degustado, mas no dia 17 de abril tradicionalmente é comemorado o Dia Mundial do Malbec. Para não deixar a data passar em branco, a especialista Paula Daidone, Sommelière da Wine, maior clube de assinatura de vinhos do mundo, preparou uma lista especial com rótulos versáteis, icônicos e de ótimo custo benefício. 

Confira a seleção de rótulos Malbec indicados pela Wine.

O Dancing Flame Ojos del Salado D.O. Valle Central Malbec 2020 é um tinto que se destaca pelo saboroso equilíbrio entre fruta e madeira. Ele  traz o nome do vulcão mais alto do mundo estampado em seu rótulo, "Ojos del Salado". Esse exemplar vegano, elaborado com uvas de vinhedos selecionados e de altitude, que mostra o potencial da Malbec no Chile. Perfeito para acompanhar um filé de ancho, carré de cordeiro, empanadas de carne ou uma berinjela grelhada. 

Link com ficha técnica e preço: https://www.wine.com.br/vinhos/dancing-flame-ojos-del-salado-d-o--valle-central-malbec-2020/prod24801.html

Ameixa, framboesa, cereja, notas de baunilha e toque amadeirado são os aromas do Partridge Reserva Malbec 2018. De paladar frutado, com médio corpo, taninos macios e acidez agradável, este tinto é elaborado com a Malbec, uva emblemática da Argentina. Este rótulo harmoniza bem com um talharim ao molho funghi, sobrecoxa recheada com queijo, risoto de brie com tiras de frango ou batatas recheadas com queijo e bacon.

Link com ficha técnica e preço: https://www.wine.com.br/vinhos/partridge-reserva-malbec-2018/prod23318.html

Esse exemplar é fiel às características da uva símbolo da Argentina e que estamos comemorando este mês. Altos Del Condor Malbec 2020 é um Malbec intenso, mas macio e com aromas de frutas vermelhas. Combina com empanadas de carne, berinjela gratinada ao forno, filé com fritas ou um polpetone recheado com queijo e molho sugo.

Link com ficha técnica e preço: https://www.wine.com.br/vinhos/altos-del-condor-malbec-2020/prod25791.html

Com um estilo fácil de beber, o Partridge Flying Malbec Rosé 2020 pode ser harmonizado com pratos leves e momentos descontraídos. Um rosé elaborado pela uva Malbec e que pode ser acompanhado de uma culinária japonesa, saladas, moqueca e frutos do mar. 

Link com ficha técnica e preço: https://www.wine.com.br/vinhos/partridge-flying-malbec-rose-2020/prod25577.html

E para finalizar a lista de Malbec incríveis, não poderíamos deixar de fora o Clos de Los Siete By Michel Rolland 2017. Pontuado com altas notas por James Suckling e revista Decanter, o Clos de Los Siete é produzido com uvas de origem francesa, mas em destaque está a Malbec. Com passagem por barricas de carvalho francês, esse vinho entrega potência e complexidade. Vai bem com um assado de tira, risoto de funghi, medalhão de filé mignon e com queijos semiduros. 

Link com ficha técnica e preço: https://www.wine.com.br/vinhos/clos-de-los-siete-by-michel-rolland-2017/prod24031.html 

Além destes rótulos, o e-commerce e app da Wine está com promoções imperdíveis de vinhos Malbec. Confia em https://www.wine.com.br/vinhos/malbec/cVINHOS-atMENUUVA_MALBEC-p1.html

Sobre a Wine

A Wine foi fundada em 2008, com a missão de conectar pessoas por meio da paixão pelo vinho. A empresa, que já nasceu online há 13 anos, ousou investir em vinho no país da cerveja e, hoje, é o maior clube de assinatura de vinhos do mundo. Foi eleito o melhor clube de assinaturas do Brasil pelo Prêmio Assinaturas Awards e uma das melhores iniciativas digitais brasileiras na categoria Supermercado pelo Prêmio da Academia iBest. Além do Clube Wine, do e-commerce www.wine.com.br e do app Wine Vinhos, disponível para download na App Store e Play Store, a empresa possui atualmente oito lojas físicas: três em São Paulo e outras cinco em Campinas, Recife, Belo Horizonte, Curitiba e Porto Alegre

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem