Wine indica vinhos e espumantes para comemorar o Dia das Mães

   Wine indica vinhos e espumantes para comemorar o Dia das Mães

Para agradar a todos os estilos de mamães, a marca preparou uma lista com rótulos para as sofisticadas, descoladas, geeks, workaholics e muitas outras

(Divulgação)

Tem um ditado que diz que mãe só muda de endereço, pois todas são iguais. Mas não é bem assim. Temos mães mais sofisticadas, mães geeks e nerds, umas mais descoladas e modernas, outras bem corujas e sinceras, e ainda as workaholics, que não param de trabalhar. Para celebrar o Dia das Mães, em 9 de maio, a Wine, maior clube de assinatura de vinhos do mundo, faz uma brincadeira com os diferentes estilos de mamães e os vinhos que combinam com cada uma. 

As sommelières da Wine, Paula Daidone e Cibele Siqueira, prepararam uma lista com diversas opções de vinhos e espumantes que podem ser ótimas dicas de presentes para o Dia da Mães este ano. As especialistas indicam também as harmonizações que combinam com cada rótulo para aqueles filhos e filhas que estão pensando em fazer um almoço ou jantar surpresa para agradar a mamãe nesta data tão especial.     

Mãe sofisticada 

Essa mãe aprecia o requinte. É elegante e está sempre bem-vestida. Frequenta bons restaurantes, não abre mão da Perlage e adora uma taça de espumante. Se a sua mãe tem esse estilo, ela vai amar ganhar um espumante, como o Partridge Stars Brut (https://www.wine.com.br/vinhos/espumante-partridge-stars-brut/prod17061.html) ou ainda um tradicional champagne, como o Montaudon Grande Rosé (https://www.wine.com.br/vinhos/champagne-montaudon-grande-rose/prod4762.html). O Partridge Stars Brut harmoniza com frango ao limão, guacamole com salada, espaguete ao limão, torta de palmito e queijos frescos. Já o Montaudon Grande Rosé combina com salmão grelhado com legumes, espaghettini com frutos do mar, aves grelhadas, saladas com frutas grelhadas e queijo brie.

Mãe descolada

Está sempre antenada às novidades, busca estar na moda, mas faz o seu próprio estilo. Curte lugares mais alternativos e está sempre disposta a provar coisas novas. Para este estilo de mãe, a dica é presenteá-la com rótulos de diferentes regiões, como África Do Sul, Austrália, Califórnia, ou inovadores, como os vinhos em lata. O Dark Horse Rosé (https://www.wine.com.br/vinhos/dark-horse-rose-lata-375ml/prod23485.html) é perfeito, um vinho californiano apresentado em lata e pode acompanhar um bolinho de bacalhau, uma quiche de palmito, salada de folhas verdes com morangos e wrap vegetariano.

Mãe coruja

Muito zelosa e está sempre preocupada com os seus filhos. Coloca a vontade deles à frente das suas na maioria das vezes, faz questão de tê-los por perto e adora um almoço em família. Para esta, a sugestão são vinhos da Itália, pois remetem a um dos grandes valores italianos que é a família. Como opção, um rosé frutado e saboroso, como o Carpineto Dogajolo I.G.T. Toscano Rosato 2019 (https://www.wine.com.br/vinhos/carpineto-dogajolo-i-g-t-toscano-rosato-2019/prod25091.html) ou um clássico Chianti, como o Carpineto D.O.C.G. Chianti Classico 2018 (https://www.wine.com.br/vinhos/carpineto-d-o-c-g-chianti-classico-2018/prod25095.html). Este último vai bem com um risoto de tomate seco, uma berinjela à parmegiana, empadão de bacalhau ou um filé-mignon assado. O Carpineto Dogajolo I.G.T. Toscano Rosato 2019 por sua vez harmoniza com ceviche de camarão, penne ao alho e óleo, legumes na manteiga, pernil grelhado e peixe com fritas.

Mãe moderna 

Tem em seu DNA a vontade de vencer por mérito próprio. Corre contra o tempo para dar conta das diversas atividades no seu dia. Ela acredita que homens e mulheres devem compartilhar as funções da casa. Cria oportunidades para estar com os filhos, mas não abre mão de um momento só seu. Para as mães modernas, os vinhos do Novo Mundo combinam muito bem, como o Dancing Flame Ojos del Salado D.O. Valle Central Merlot 2020 (https://www.wine.com.br/vinhos/dancing-flame-ojos-del-salado-d-o-valle-central-merlot-2020/prod25733.html), um vinho vegano que vai bem com panqueca de carne, abobrinha gratinada com queijo, estrogonofe de frango e queijos semi-duros. ou ainda o Ímpetu Carménère (https://www.wine.com.br/vinhos/impetu-carmenere/prod25389.html), um chileno que pode ser servido com uma lasanha de berinjela com queijo, espaguete com almôndegas, filé com fritas, panqueca de carne e até com pizza!

Mãe Sincerona 

Aquela que fala a verdade e o filho e filha que lutem para escutar. Gosta de pessoas autênticas e de consumir produtos que expressam suas origens, assim como vinhos que revelam seu terroir, como os vinhos da França, Espanha e Portugal. A dica é o Esteban Martín Crianza D.O.P. Cariñena Garnacha Syrah Tempranillo 2017 (https://www.wine.com.br/vinhos/esteban-martin-crianza-d-o-p-carinena-garnacha-syrah-tempranillo-2017/prod25126.html) e o Alfacinha Regional Lisboa Tinto 2019 (https://www.wine.com.br/vinhos/alfacinha-regional-lisboa-tinto-2019/prod24366.html). O Esteban Martín, antes de degustá-lo, areje o vinho por 30 minutos. Ele pode ser um acompanhante perfeito para um entrecôte com creme de gorgonzola ou uma paleta suína ao molho barbecue. E o Alfacinha pode ser harmonizado com uma pizza, queijos suaves, carnes e comida asiática.

Mãe clássica 

Essa é uma mãe minimalista, preza por discrição, cores neutras e objetos atemporais. Se a sua mãe tem esse estilo, vinhos clássicos do Velho Mundo combinam com ela, como o Ropiteau Frères A.O.C. Coteaux Bourguignons Chardonnay 2016 (https://www.wine.com.br/vinhos/ropiteau-freres-a-o-c-coteaux-bourguignons-chardonnay-2016/prod20286.html), que vai bem com peixes grelhados, moqueca com pirão, frango assado com ervas e legumes e com um penne ao molho branco. Outra opção é o La Mora D.O.C. Maremma Toscana Rosso 2016 (https://www.wine.com.br/vinhos/la-mora-d-o-c-maremma-toscana-rosso-2016/prod25631.html), um blend italiano que vai bem com um bife ancho com batatas assadas, lasanha à bolonhesa, mix de queijos e embutidos, t-bone com polenta e legumes gratinados.

Mãe workaholic 

Praticidade move sua vida! Está sempre na correria, participando de almoços de negócios, viagens corporativas e happy hours. Para as mães que não conseguem parar de trabalhar, vinhos práticos, como fechamento em screw cap e lata, são ótimas opções. O Frisante Pedro Teixeira Rosé (https://www.wine.com.br/vinhos/frisante-pedro-teixeira-rose/prod25539.html) e o Dark Horse Pinot Grigio (https://www.wine.com.br/vinhos/dark-horse-pinot-grigio-lata-375ml/prod23483.html) serão ótimos presentes. Para harmonizá-los, vale uma receita com carnes brancas grelhadas, guisados, peixes assados e mariscos para o Frisante e pratos como ceviche, spaghetti al limone, salada caprese, sopa de capeletti e queijos frescos para o Dark Horse Pinot Grigio.

Mãe geek 

É fã de tecnologia e vive conectada. Curte o mundo dos super heróis e está sempre interessada em dominar novos assuntos. Esta mãe vai adorar brindar o seu dia com vinhos de regiões diferentes, como o Dark Horse Merlot 2018 (https://www.wine.com.br/vinhos/dark-horse-merlot-2018/prod24996.html) da California. Se a ideia for um presente e um almoço surpresa, vale investir em uma receita de espaguete com polpetone, ou um hambúrguer com cebola caramelizada.

Além dos vinhos e espumantes indicados, a Wine possui promoções no app Wine Vinhos, disponível para download na App Store e Google Play, e ainda descontos incríveis no e-commerce wine.com.br e nas nove lojas físicas que possui espalhadas pelo Brasil.

Sobre a Wine

A Wine foi fundada em 2008, com a missão de conectar pessoas por meio da paixão pelo vinho. A empresa, que já nasceu online há 13 anos, ousou investir em vinho no país da cerveja e, hoje, é o maior clube de assinatura de vinhos do mundo. Foi eleito o melhor clube de assinaturas do Brasil pelo Prêmio Assinaturas Awards e uma das melhores iniciativas digitais brasileiras na categoria Supermercado pelo Prêmio da Academia iBest. Além do Clube Wine, do e-commerce www.wine.com.br e do app Wine Vinhos, disponível para download na App Store e Google Play, a empresa possui atualmente nove lojas físicas: três em São Paulo e outras seis nas cidades de Vitória (ES), Campinas (SP), Recife (PE), Belo Horizonte (MG), Curitiba (PR) e Porto Alegre (RS).

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem