No Mês das Mães, aplicativo de educação infantil Kinedu doará assinaturas para famílias em situação de vulnerabilidade

   No Mês das Mães, aplicativo de educação infantil Kinedu doará assinaturas para famílias em situação de vulnerabilidade

(Divulgação)

Durante todo mês de maio, cada usuário do Kinedu, aplicativo que guia os pais no desenvolvimento de crianças de 0 a 6 anos, que adquirir uma assinatura irá doar outra gratuitamente para mães e famílias em situação de vulnerabilidade social, com o objetivo de democratizar o acesso à educação na primeira infância.

A distribuição das assinaturas doadas será feita em parceria com ONGs e instituições que prestam assistência a mães e famílias de baixa renda, em um cenário em que o aumento do índice de desemprego e a ausência de creches e escolas potencializaram os desafios dessas famílias. "Acreditamos que cada criança merece ter o melhor começo de vida, e que cada mãe e pai devem ter acesso a recursos de aprendizagem confiáveis para apoiar o desenvolvimento de seus filhos, independentemente de suas circunstâncias, de onde vivem ou de sua renda", ressalta Marcela Inforzato, diretora geral do Kinedu Brasil.

A iniciativa do Kinedu visa ampliar o acesso às mães, categoria social que mais sentiu o impacto da sobrecarga de tarefas e responsabilidade com a educação e cuidado com crianças na pandemia da COVID-19, ao perderem sua principal rede de apoio: creches e escolas. 


Saiba como participar da campanha do mês das mães: 


  • Para quem ainda não tem o Kinedu: é necessário baixar o aplicativo gratuitamente na App Store ou Google Play e, então, fazer uma assinatura.

  • Para quem é usuário gratuito do Kinedu: ao realizar a assinatura no app, automaticamente estará doando uma assinatura para as famílias em assistência social.

  • Para quem já é assinante: basta realizar a compra de um cartão-presente para participar da iniciativa.

  • Para organizações sem fins lucrativos, fundações e organizações governamentais interessadas em distribuir e beneficiar mães e famílias, é necessário se inscrever no site give.kinedu.com/MesDasMaes.


A campanha está disponível de 01 a 31 de maio de 2021.


Sobre o Kinedu


O Kinedu é uma plataforma que ajuda pais e educadores a dar a cada criança o melhor começo de vida, oferecendo as ferramentas necessárias para acompanhar e estimular o desenvolvimento dos bebês e crianças de 0 a 6 anos em casa e na escola. Em 2020, foi listado entre as 100 edtechs mais inovadoras da América Latina, segundo ranking da HolonIQ (plataforma norte-americana de inteligência global para educação). O Kinedu tem parcerias com universidades como Stanford e Harvard e já foi baixado por 7 milhões de famílias em todo o mundo. Desde 2018 no Brasil, o aplicativo soma mais de 2,2 milhões de downloads no País, sendo 810 mil novos usuários só no último ano. Mais recentemente, a startup lançou o Kinedu Educadores, plataforma que permite que professores criem planos de atividades adaptáveis para o ambiente da sala de aula.


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem