PEARL JAM LANÇA “PEARL JAM DEEP”, WEB HUB QUE REÚNE CONTEÚDOS DA BANDA, ALÉM DE UMA PRECIOSA COLEÇÃO DIGITAL

    PEARL JAM LANÇA “PEARL JAM DEEP”, WEB HUB QUE REÚNE CONTEÚDOS DA BANDA, ALÉM DE UMA PRECIOSA COLEÇÃO DIGITAL

 


(Divulgação)


Hoje, a lendária banda de Seattle Pearl Jam faz, mais uma vez, história ao lançar uma coleção digital de músicas de 186 apresentações ao vivo, contendo 5.404 faixas individuais. Abrangendo duas décadas de shows, este acervo especial traz músicas das turnês favoritas do público durante os anos 2000, 2003, 2008 e 2013. Com esse lançamento, o grupo tem o objetivo de presentear seus fãs que  acompanham a banda há mais de 20 anos e, ao mesmo tempo, dar acesso a uma nova geração de admiradores do Pearl Jam na era do streaming. Ouça e baixe aqui: https://pearljam.lnk.to/deepPR .


Além disso, a banda também apresenta o projeto “Pearl Jam Deep”, um web hub (hotsite criado especialmente para esta novidade), que fará uma imersão virtual nos conteúdos ao vivo da banda. Confira aqui: https://deep.pearljam.com/ . Ao acessar este link, o público poderá pesquisar por seus shows preferidos por categoria e ouvir playlists com a curadoria dos próprios fãs do grupo de Seattle, incluindo “Best of Tours”, “Covers" e “Know Your Rights”. O site também permite um acesso mais fácil e prático a todo o catálogo do Pearl Jam e possibilita que os internautas experimentem o melhor da banda, adequado às suas preferências pessoais. Algumas faixas ao vivo contam ainda com um bônus de descrições de shows escritas por integrantes do Ten Club, um dos mais antigos fã-clubes do grupo, acrescentando histórias pessoais de fãs para cada álbum.

 

O web hub ainda traz uma característica especial, muito pedida pelos amantes do grupo. O público poderá criar seu próprio setlist, clicando na opção "Custom Setlist Generator". Montar e organizar um setlist de cada show é tarefa, normalmente, para Eddie Vedder, líder da banda, mas agora os fãs poderão vivenciar a mesma experiência. Basta colocar seu nome e sua data de aniversário no site que ele, automaticamente, gerará um setlist personalizado com a opção de fazer stream do conteúdo, que será disponibilizado, graficamente, com a caligrafia pra lá de conhecida de Eddie Vedder. O projeto proporciona uma experiência interativa que inclui a curadoria, criada através de algoritmos específicos para cada fã.

 

Há pouco mais de um ano, o Pearl Jam lançou o álbum "Gigaton", o 11º da trajetória da banda. Aclamado pela crítica, o disco estreou no Top 5 da Billboard. Produzido por Josh Evans e pela própria banda, este foi o primeiro compilado do grupo desde “Lightning Bolt”, apresentado em 2013, que foi premiado com um GRAMMY®.

 

Formado em 1990 , o Pearl Jam comemorou em 2020 a incrível marca de 30 anos de carreira. Liderado por Eddie Vedder, o grupo contabiliza ao longo de sua trajetória centenas de apresentações ao vivo, diversos prêmios (incluindo dois GRAMMYS® e cinco American Music Awards) e mais de 85 milhões de discos vendidos mundialmente. Em 2017, a banda também entrou para o seleto time de artistas que fazem parte do Rock and Roll Hall of Fame.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem