Arnaldo Antunes e Dedé Paraizo se unem para lançar música na pandemia

     Arnaldo Antunes e Dedé Paraizo se unem para lançar música na pandemia

A primeira parceria do ex-Titãs e integrante do Demônios da  Garoa fala sobre a vida cotidiana, em tempos de pandemia


(Photo imagem:Helô Ballarini)


Arnaldo Antunes e Dedé Paraizo, dois grandes compositores da música brasileira, lançam no próximo dia 14 de junho, em todas as plataformas digitais, a música ''Vi'', que tem uma pegada sobre a vida cotidiana e mistura romantismo com apelo social (veja a letra abaixo), nesses tempos de pandemia. 


Dedé Paraizo é autor de cerca de 180 músicas, ricas em harmonia e poesia, que enriquecem a MPB e já foram gravadas por inúmeros artistas. Ele compôs “Papel Principal” (Zeca Pagodinho), “Amor gostoso é bicho perigoso” (Wando), “Não há felicidade” (João Nogueira) “Só Falta Você e Deixe que o dia amanheça” (Alcione), “Jogo de Azar” (Só Pra Contrariar), “Princesa” (Zezé Di Camargo e Luciano) “Tutu à Mineira, Samba Popular e Brisa” (Jair Rodrigues), entre outras canções. 


Arnaldo e Dedé se conheceram em 2010 quando o ex-Titãs gravou o DVD "Ao Vivo lá em Casa" e convidou os Demônios da Garoa, grupo em que Dedé faz parte, para participar da faixa de abertura ''Já Fui uma Brasa'', de Adoniran Barbosa. 


A partir daí seguiram os contatos por trocas de mensagens até que, em 2016, Arnaldo Antunes recebeu o convite do Demônios da Garoa para gravar a canção "Tiro ao Álvaro" para o DVD ''Vem Cantar Comigo''. O relacionamento de amizade estreitou-se e Dedé Paraizo lançou a ideia de uma composição que foi bem recebida por Arnaldo. 


A letra foi para o papel, ficou parada alguns anos, mas finalmente a gravação ocorreu no início do ano com o parceiro ilustre, com cada um em seu estúdio, e produção da Ecoarte. O resultado foi que nem pareceu que eles estavam separados, comentou Dedé, acrescentando que ficou muito bonita a sintonia do primeiro trabalho em parceria. 


"Já estamos inclusive pensando em fazer novas coisas", revelou Dedé Paraízo. "Sempre fui muito fã do trabalho dele no Titãs, Tribalistas e na carreira solo." 

 

Letra 

 

VI TANTA CHUVA POR CIMA DO MAR / VI A SEDE DO FOGO NO AR / EU VI GUERRA NO SEIO DA PAZ / VI AS CORES INTENSAS DEMAIS / MULTIDÕES ESCORRENDO SUOR E OS CARROS CORRENDO AO REDOR / AS ESQUINAS SEM LUZ E SEM LEI / TANTAS VOLTAS NO MESMO LUGAR EU DEI /  SÓ PRA EM SEU COLO OUTRA VEZ ME DEITAR / FECHAR OS OLHOS, DESCANSAR / EU TE ALCANCEI E NÃO VOU MAIS FUGIR / JÁ SEI DE TUDO, PENSO EM NADA, SÓ E EM TI 

 

VIM PRA DEIXAR O PASSADO PRA TRÁS / ATRACAR O MEU CAOS NO CAIS / ACEITAR AS ESTRELAS NO CÉU E PROVAR AS PROMESSAS DO MEL / TUA BOCA SE ABRINDO PRA MIM / TEU AROMA NO PÉ DE JASMIM / ESQUECER PRA DEPOIS RECORDAR / RECEBER E APRENDER A ME DAR ENFIM / PARA EM SEU COLO OUTRA VEZ ME DEITAR / FECHAR OS OLHOS, DESCANSAR / EU TE ALCANCEI E NÃO VOU MAIS FUGIR / JÁ SEI DE TUDO, PENSO EM NADA, SÓ EM TI 

 

Biografia 


Dedé Paraizo é hoje um dos principais compositores do Brasil, com mais de 180 músicas gravadas por grandes intérpretes da MPB. Além de compositor de música e letra, Dedé é hoje respeitado no meio por tocar magistralmente violão, cavaquinho, viola e pandeiro. Traz para o palco grandes canções suas que marcaram gerações além de fazer releituras de outros sucessos com extremo bom gosto, refinamento e intensa brasilidade.

Mineiro de Belo Horizonte, Dedé Paraizo (com zê mesmo, por ter sobrenome de origem espanhola) teve uma formação musical bem variada. Foi crooner de orquestra de baile, até se mudar para São Paulo, no começo dos anos oitenta. 


Na capital paulista, gravou alguns CDs próprios e participou de centenas de outros, sendo uma das vozes mais requisitadas para trabalhos de estúdios, pela sua versatilidade. 


Dedé Paraizo se especializou em trilhas sonoras, tendo participado, nos últimos dez anos, de inúmeras reportagens especiais do programa Globo Rural, da TV Globo, compondo sobre temas rurais e ecológicos. Foi protagonista em vídeo da narração musicada de histórias reais de grandes sucessos do programa. 

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem